“Você não acha que está reclamando por um problema muito pequeno?”

A “Máquina Resolvedora de Problemas” está cumprindo seu papel e resolvendo vários problemas por aí, além, é claro, de emocionar a todos por onde passa. A máquina é na verdade uma cabine itinerante, criada pela AACD, que tem como objetivo mostrar que há sempre alguém com problemas maiores que o seu. Vale muito a pena assistir e refletir, porque muito melhor do que ficar reclamando, é abrir os olhos e ver ao redor. Será que seus problemas são mesmo os maiores do mundo? Será que o tempo que você gasta reclamando deles, não poderia ser gasto resolvendo? E o mais importante: quando você vai parar de olhar para seu próprio umbigo e ajudar a resolver os problemas daqueles que precisam muito mais que você?

A AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente, é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha na reabilitação e inserção social de jovens com dificuldades de locomoção. Com 66 anos de história, a instituição mantém doze unidades, fabrica mais de 60 mil próteses por ano e atende mais de 1.2 milhão de pessoas anualmente. Apesar de seus números grandiosos, a AACD sobrevive por meio de doações.

Para ajudar a AACD: Ligue 0800 852 1000, envie um SMS para 28127 com a palavra “DOAR” ou acesse https://www.aacd.org.br/como-ajudar/doe-agora/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *