Saiba como cultivar alho em casa

Uma das plantas mais fáceis de cultivar em casa é o alho, sem contar que é extremamente útil, já que o usamos em diversos temperos e pratos. Além de ser um grande aliado do sistema imunológico, o alho também é antioxidante e ajuda a prevenir resfriados, infecções bacterianas, fúngicas, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. Ele também pode diminuir os níveis de colesterol, a pressão arterial e ajuda a prevenir o câncer e reduzir os sintomas da doença.

Com tantos benefícios, como não plantar alho em casa?

Você vai precisar:

  • Uma cabeça de alho
  • Terra adubada
  • 1 vaso
Como plantar?

Como em qualquer vaso de plantas, comece colocando pedrinhas no fundo, para drenar a água (pode ser brita, pedacinhos de isopor, espuma ou cascalho). Depois acrescente a terra adubada e enterre os dentes de alho verticalmente, com a parte mais fina para cima. Em um mesmo vaso, você pode colocar vários dentes, é só manter uma distância de aproximadamente 8 cm um do outro. Geralmente o ideal é regar uma ou duas vezes por semana, sempre observando quando a terra estiver seca. E deixe o vaso em local que receba a luz direta do Sol.

Repare quando o caule começar a crescer, ele não deve chegar aos 10cm de altura. Pode-o antes para ter uma boa colheita. Retire as cabeças de alho quando as folhas começarem a amarelar e secar.

Pronto! Agora você já pode ter seu próprio alho orgânico em casa. 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *