Por mais doações às ONGs pet

Muitas ONGs de auxílio aos animais sofrem com a falta de doações. Os custos para cuidar e manter os bichinhos são altos: alimentação, vacinas, castração, consultas, medicamentos, entre tantos outros. Apesar dos frequentes pedidos de doação entre produtos e dinheiro, as ONGs nem sempre arrecadam o quanto precisam, principalmente por duas razões: a primeira delas é porque muitas pessoas ficam com receio de doar qualquer quantia em dinheiro e essa doação não chegar a quem realmente precisa; a segunda razão é relacionada ao fato de que as ONGs não divulgam seu endereço para evitar abandonos de animais em suas portas, o que dificulta o envio de produtos para os bichinhos.

Para conseguir alavancar o número de doações em produtos para as ONGs, sem que seu endereço seja divulgado, a Petlove lançou na última terça-feira (4), Dia dos Animais, uma página exclusiva no site para doações.

Na página, que poderá ser acessada diretamente no menu do site (clicando na aba doações), os interessados em doar produtos para os bichinhos carentes poderão escolher para qual ONG desejam enviar sua contribuição. Após selecionar a instituição, serão direcionados para uma página com os produtos que os animais daquele abrigo utilizam em seu dia a dia, como rações, medicamentos, areias, etc. Aí será só adicionar os produtos no carrinho, inserir a forma de pagamento e pronto, os produtos comprados irão diretamente para a ONG escolhida pelo doador sem que o endereço seja divulgado.

Site lança página exclusiva para ajudar abrigos de animais (Foto: Divulgação)
Site lança página exclusiva para ajudar abrigos de animais (Foto: Divulgação)

“Muitas pessoas nos perguntam como ajudar uma entidade, nos pedem indicações, por terem receio de uma determinada ONG não ser séria e a doação em dinheiro não chegar a quem realmente precisa. Com esse novo espaço, facilitamos a comunicação entre as duas partes, quem quer doar e não sabe como e a ONG, levando mais doações de produtos para os cachorros e gatos de abrigos”, explica Marcio Waldman, médico veterinário e fundador da Petlove. “Queremos ajudar de alguma forma e, hoje, somos os únicos do setor com esse tipo de iniciativa”, finaliza.

Neste primeiro momento, as ONGs que poderão receber doações são três: Adote um Gatinho (SP), Cão Sem Dono (SP) e Associação Quatro Patinhas (RJ). A intenção da Petlove é que esse seja um espaço permanente e que o número de instituições contempladas aumente posteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *