Mecanismos ajudam a reduzir o consumo de água no banheiro

O planeta está chegando a um ponto em que tudo que pudermos fazer para economizar o consumo de água, temos que fazer. Além de mudarmos alguns hábitos como, tomar banhos demorados, escovar os dentes com a torneira aberta, etc, existem alguns mecanismos que podem ajudar a diminuir o desperdício em até 50%.

Vale do Silício da Índia pode ficar sem água a partir de 2020

Em 14 anos metade da população mundial terá dificuldades para conseguir água

“Há no mercado opções eficientes, com preço acessível, que podem ser instaladas facilmente e fazem muita diferença”, afirma Paulo Censi, especialista e presidente da Censi, empresa focada no desenvolvimento de soluções inovadoras em sistemas hidrossanitários. É ele quem indica algumas dessas alternativas práticas e de rápida instalação:

  • Chuveiro e torneira: Existem restritores e redutores de vazão, que são indicados para controlar a pressão da água e evitar o desperdício. Eles reduzem a saída de água para até 4L/min. “A instalação de um restritor no chuveiro, pode resultar em uma economia de 5,4 mil litros por mês”, explica Paulo.
  •  Vaso sanitário: Um mecanismo de saída para caixas acopladas, chamado Dual Flush pode economizar até 50% de água por descarga. Existe também o mecanismo Antivazamento, que detecta e bloqueia vazamentos. “É uma maneira simples de se fazer economia já que a instalação é fácil e os produtos em conta”, diz o especialista.

Mas atenção! Independente do mecanismo usado, é sempre importante mudar os hábitos, preservar nossos recursos e conscientizar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *