Marca brasileira reaproveita roupas de brechós e tecidos à base de garrafa pet para produzir sapatos

Com calçados 100% veganos, a Insecta Shoes aposta na reutilização de peças garimpadas no comércio e tecido ecológico à base de garrafa pet reciclada para criação dos produtos.

Desde muito tempo, o homem deixou de matar os animais apenas para se alimentar e sobreviver, infelizmente eles ainda são extremamente torturados na indústria farmacêutica, de cosméticos e também no mundo da moda. Na contramão dessa triste realidade, algumas marcas apostam na produção consciente e cada dia conquistam mais consumidores conscientes.

Com o lema: “Nós aumentamos a vida útil do que já existe pelo mundo, a Insecta Shoes é uma dessas marcas que prezam acima de tudo a sustentabilidade. Desde 2014, a marca brasileira produz sapatos 100% veganos, por meio da reutilização de roupas garimpadas em brechós, ou tecido ecológico à base de garrafa pet reciclada. A ideia é transformar os tecidos das roupas garimpadas em sapatos ecológicos, aproveitando também o excedente da indústria de borracha para a elaboração dos solados e trazendo o conceito vegano para todos os produtos.

Com um investimento inicial de R$ 20 mil, foram produzidos os primeiros 100 pares de calçados da marca e que logo se transformaram em um verdadeiro sucesso, sendo vendidos em apenas três meses. A escolha do nome da marca surgiu da paixão por besouros, símbolo da empresa, e também do respeito pela natureza, uma vez que toda a produção é livre do uso de matérias-primas de origem animal, de forma que as seis linhas de calçados da Insecta Shoes levam o nome científico de insetos ♥

Em dois anos a Insecta Shoes já reaproveitou cerca de 3 mil peças de roupas, 900 kg de tecido e 2 mil garrafas PETs, que geram tecido reciclado tingidos com uma tinta à base de água, que não polui o meio ambiente, para a produção de aproximadamente 15 mil pares de sapato.

E a sustentabilidade do negócio não para por aí! Apostando em seu pilar eco-friendly, a empresa acredita que o conceito deve ir além dos produtos. Considerando que um terço da poluição da atmosfera vem do consumo de energia elétrica, a marca calcula o número de acessos recebidos em seu site anualmente e realiza o plantio da quantidade de árvores necessárias para neutralizar a emissão de CO2 emitidas pelos servidores do portal ♥♥

“Mais do que sermos reconhecidos como pioneiros ao oferecer um calçado vegano, nós queremos consolidar a sustentabilidade do negócio, além de promovermos a conscientização das pessoas sobre o consumo e a respeito da preservação ambiental”, afirma uma das idealizadoras da marca, Barbara Mattivy.

As peças da marcas são lindas, mas ainda mais fofo é o vídeo institucional, em que o besouro ganha vida e mostra como produz cada par de sapato ♥♥♥

Por mais marcas conscientes em nossas vidas, por favor!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *