Fim de semana paulista tem exposição e oficinas gratuitas de orquídeas e bromélias

Eventos alternativos estão cada vez mais em ascensão em São Paulo, o que leva os paulistanos incluí-los na sua programação de fim de semana. Essa é a proposta da XIV Mostra de Orquídeas e Bromélias, que trará de 25 a 28 de maio, mais de 400 tipos de orquídeas e 200 diferentes bromélias, em uma exposição gratuita. O evento também contará com três oficinas, abertas ao público, sobre como cultivar e montar pequenos orquidários verticais ou horizontais.

Com pétalas curvilíneas ou exóticas, são plantas que conquistam verdadeiramente o homem, sendo as flores responsáveis por grupos de admiradores em todo Brasil e também espalhados pelas redes sociais. Consideradas únicas nas formas e cores que podem assumir, as orquídeas se adaptam a casas e apartamentos sendo expostas em jardins verticais ou horizontais. Também consideradas ornamentais, as Bromélias são exóticas flores de origem brasileira procuradas para decorar ambientes internos e externos em arranjos e vasos, compondo jardins tropicais e temáticos, além de decorar fontes e cascatas.

A XIV Mostra de Orquídeas e Bromélias, organizada pelo Shopping Garden Sul, conta com a colaboração de colecionadores particulares do Círculo Paulista de Orquidófilos (CPO) e da Sociedade Orquidófila de Santo André, além do apoio dos orquidófilos Marcos Campacci e Cavalin. Durante quatro dias milhares de pessoas passarão pelos corredores da Mostra, para conferirem orquídeas e bromélias, que durante o evento serão premiadas de acordo com as categorias: Melhor Espécie Brasileira, Melhor Espécie Estrangeira, Melhor Híbrido, Mérito de Cultivo e Grande Campeã da Mostra.

O evento também traz oficinas gratuitas sobre orquídeas pelos orquidófilos Marcos Campacci e Cavalin, os cursos visam apresentar de forma mais aprofundada à Familia Orchidaceae, suas características, os principais gêneros e espécies. Campacci e Cavalin também abordarão as técnicas e cuidados básicos para o cultivo das flores, falarão sobre as origens das plantas, a escolha da muda, os cuidados iniciais, mostrarão ferramentas e vasos adequados, os tipos de substratos e adubos, quantidade de luz necessária, além de analisarem as espécies doentes levadas pelos clientes, dando dicas sobre os cuidados necessários para a recuperação das plantas.

As oficinas ainda trarão dicas de como montar um pequeno orquidário, seja vertical ou horizontal, em ambiente externo ou interno, casa, apartamento ou escritório. A beleza, as cores e seus perfumes, são algumas das vantagens de se ter orquídeas completando a decoração de um cantinho especial. Gratuitas, as palestras serão realizadas no Shopping Garden Sul, nos dias 27 e 28 de maio em dois horários, sábado às 11h e às 15h, e domingo às 11h. Para participar basta enviar email para marketing@shopgarden.com.br com o horário preferido.

Os visitantes também contam com a possibilidade de levar as flores para casa com preços especiais. A Mostra é gratuita. Para garantir a participação basta comparecer a loja no Shopping Garden Sul de 25 a 29 de maio, de quinta a sábado das 8 às 19 horas e domingo das 9 às 19 horas.

Serviço:

XIV Mostra de Orquídeas e Bromélias
Data: De 25 a 28 de maio de 2017
Onde: Shopping Garden Sul
Endereço: Av. dos Bandeirantes, 5900
Telefone: (11) 5591-5555
Horário de evento: das 8:00 às 19:00

Oficina Gratuita de Orquídeas
Onde: Shopping Garden Sul
Endereço: Av. Bandeirantes, 5900
Telefone: (11) 5591-5000
Quando: 27 e 28 de maio
Sábado: 11h00 e 15h00
Domingo: às 11h

(Fonte: DINO – Divulgador de Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *