Felicidade, amor e autoconhecimento serão temas de debate no Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã será palco, no próximo sábado, 20, de uma série de debates sobre os caminhos que levam à felicidade, ao amor e ao autoconhecimento. A iniciativa faz parte da primeira edição do movimento Ecozen, que trará ao Brasil o americano Kute Blackson, autor do livro “You are the one”, e especialista em desenvolvimento humano.

“Blackson é único no que faz. Ele é parte de uma nova geração de visionários que inspira pessoas ao redor do mundo na busca pelo autoconhecimento, provocando mudanças profundas. Nossa expectativa é de que ele leve ao público brasileiro a oportunidade de buscarem seu próprio potencial”, explicou Mauricio Filho, líder do movimento.

O evento contará também com a palestra “O Caminho do Amor: Da Mente para o Coração”, do coach de sexualidade e relacionamento Jivan Pramod, um dos terapeutas tântricos mais respeitados do país. Haverá ainda um debate sobre os Caminhos da Felicidade, mediado pela atriz e ativista Maria Paula Fidalgo, agora também professora de psicologia da UNB, com a participação de terapeutas holísticos, estudiosos da espiritualidade, metafísicos e simpatizantes do desenvolvimento do ser humano integral – corpo, mente, alma e espírito.

O Movimento Ecozen atua também em outra frente: o desenvolvimento de pessoas e projetos de comunidades do Rio de Janeiro. Para isso reunirá, no mesmo fórum, representantes de projetos de comunidades e especialistas para discutir que modelo de desenvolvimento sustentável é capaz de mudar o cenário econômico atual nas comunidades e quais os desafios e soluções para o avanço socioeconômico dos territórios com alto grau de vulnerabilidade social. O encontro também vai mostrar quem está incentivando ou empreendendo projetos com alto impacto nas comunidades do Rio de Janeiro.

Durante o Movimento Ecozen será lançado um canal na plataforma de crowdfunding na Benfeitoria para apresentar cinco projetos de comunidades que farão parte do primeiro projeto de incubação do Ecozen. direcionado para jovens nascidos e criados em territórios de alta vulnerabilidade social no Rio de Janeiro. Cada iniciativa está em um estágio de maturação diferente e aborda uma temática: em Bangu, Allan Pierre vai levar arte, cultura e horta orgânica para uma comunidade de 20 mil moradores; na Cidade de Deus, Danielle Oliveira vai promover cultura e alimentação saudável; em Catiri, Jéssica Silva está implementando curso preparatório para concursos; em Inhaúma, Gilson Vieira, fez parceiras com artesãs e empresas e utiliza resíduos têxteis em trabalhos como o crochê, bordados e macramê; e no Complexo do Alemão, Camilla Habdallah vai trabalhar com os moradores contribuindo para minimizar abusos relacionados à violência obstetrícia, gravidez precoce e desigualdades de gênero.

Serviço:
Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá – Rio de Janeiro
Horário: de 9h às 21h
Informações e inscrições: https://www.facebook.com/movecozen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *