Feira sediará debate sobre crescimento sustentável de cidades, indústrias e empresas

Como crescer com sustentabilidade? Como fomentar o desenvolvimento de pequenos municípios ou grandes centros sem piorar as condições do meio ambiente? Estas são questões que necessitam de respostas rápidas, práticas e com alternativas alcançáveis para empresas, indústrias e administrações públicas. A POLLUTEC – Brasil, Feira Internacional de Tecnologia e Soluções Ambientais, que acontece de 4 a 7 de abril no São Paulo Expo Brasil tem como objetivo trazer estas soluções no Fórum Cuidando do Futuro.

Todas estas discussões e apresentações de cases de sucesso acontecerão durante o Fórum Cuidando do Futuro, uma reunião de grandes nomes de quatro setores essenciais para um debate enriquecedor: Cidades Sustentáveis, Água e Saneamento, Indústria Sustentável e Resíduos. Serão mais de 20 horas de capacitação técnica e estratégica em palestras e painéis de debates durante os quatro dias do evento; uma oportunidade de atualização, aprendizado e surgimento de novas soluções.

“Um dos focos principais desta edição da POLLUTEC – Brasil está na geração de conhecimento, troca de informações e cases de sucesso e, principalmente, debates sobre os rumos que as esferas pública e privada devem tomar diante de questões como sustentabilidade, água, saneamento e resíduos, que necessitam de soluções claras e efetivas”, explica Igor Tavares, Diretor do Evento.

Entre os destaques da programação já confirmada do evento está a palestra “Iniciativas para o Fortalecimento das Cidades Sustentáveis” que tem como objetivo discutir as ações nacionais e regionais para o fomento das cidades sustentáveis na realidade brasileira, abordando importantes temas como os avanços da gestão integrada de recursos hídricos e as principais oportunidades de negócios ambientais para empresas e municípios. Para a discussão foram convidados Edson Tomaz de Lima Filho, Presidente da AMLURB de São Paulo e Newton de Lima Azevedo, Governador do Conselho Mundial de Água.

Gilberto Natalini, Secretário Municipal de Meio Ambiente de São Paulo, também está confirmado no Fórum ministrando a palestra “Projetos e Avanços de uma Cidade Sustentável – Análise do Município de São Paulo”, que busca demonstrar, de forma prática e interativa, os projetos sustentáveis que colocam uma cidade em posição de destaque no Brasil e no mundo.

“Ao desenvolver a grade de conteúdo da feira deste ano, objetivamos trazer nomes de relevância, com experiências nacionais e internacionais que podem derivar soluções efetivas para a realidade brasileira. Colaborar para a nossa busca incessante por desenvolvimento e crescimento com sustentabilidade”, afirma Igor.

Roberval Tavares de Souza, Presidente da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária; Nivaldo Rodrigues, Superintendente de Tratamento de Esgoto da Sabesp e João Carlos Redondo, Diretor do Departamento de Meio Ambiente da FIESP, também levarão suas experiências para os seminários da POLLUTEC-Brasil.

A programação completa do Fórum Cuidando do Futuro está disponível no site www.pollutec-brasil.com. Além disso, a Feira também receberá workshop com a participação dos expositores, visitas técnicas, entre outras ações que visam a difusão de conhecimento na área.

Credenciamento

Para ter acesso gratuito à feira e a todos os eventos de conteúdo que acontecerão durante os quatro dias, os visitantes podem realizar o credenciamento online acessando www.pollutec-brasil.com/credenciamento, imprimir e apresentar na entrada do evento o convite que será gerado após o cadastro.

Caso não esteja pré-credenciado o visitante pagará taxa de R$ 65,00 para visitação.

(Fonte: Dino – Divulgador de Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *