Estudantes aprendem Inglês enquanto cuidam do Meio Ambiente

Já imaginou aprender um novo idioma enquanto cuida do Meio Ambiente? Sim, isso existe! Em Maringá, no Paraná, a Chácara Minds é o cenário para jovens e adultos despertarem para sustentabilidade, enquanto aprendem Inglês. Os alunos interagem no idioma, aprendem a manusear a terra e fazem os exercícios ao ar livre. É uma forma lúdica de aprender e cuidar do meio ambiente.

“Cada indivíduo aprende de uma forma: auditivo, visual, escrita e etc. Variar o ambiente de estudo estimula os alunos a captarem um idioma mais facilmente. Além disso, sempre estimulei meus filhos a aprenderem a mexer na terra, plantar, e cuidar do meio ambiente. Por isso resolvi investir na chácara, para possibilitar aos alunos um aprendizado leve, divertido, ao ar livre e ainda despertar a consciência ecológica, economizando água, plantando e mantendo os itens “vivos” na chácara”, comenta a CEO e idealizadora da Minds, Leiza Oliveira.

A Chácara existe há quase 10 anos e foi criada para que os alunos da rede de ensino Minds tivessem contato com o meio ambiente e aprendessem Inglês de forma sustentável. A horta da chácara, por exemplo, é mantida pela escola e pelos alunos. “Muitos deles acabam se dedicando a outras atividades além da chácara, como reciclando itens em casa”, completa Leiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *