Empresa cria ação sustentável para mudanças regionais

Ação consiste no reaproveitamento de caixas de papelão em transferências locais

Uma das primeiras providências a se tomar quando estamos de mudança é encontrar caixas de papelão para armazenar e transportar nossas coisas, caixas essas que geralmente acabam no lixo depois da mudança. Pensando nisso, a empresa Netmove, especializada em mudanças nacionais e internacionais, criou o EcoMove, programa pioneiro no Brasil que consiste em aproveitar e reutilizar as caixas de papelão e embalagens descartáveis.

 Com o intuito de promover o reaproveitamento dessas caixas, a empresa, que no ano passado realizou mais 1.100 mudanças, sendo 800 internacionais, prevê com essa logística reversa estimular a gestão ambiental e transformar materiais, que seriam inutilizados, em matéria-prima.

 “Após uma avaliação minuciosa, esses materiais são reaproveitados em mudanças locais e na região metropolitana de São Paulo. A escolha de determinada área leva em conta o menor tempo de execução e de trânsito. Assim, as mudanças mais próximas podem ser feitas com materiais reciclados, sem comprometer a qualidade”, diz o diretor da NetMove, Arnaldo Petarnela.

 O programa já realizou, aproximadamente, 80 mudanças, o que significou uma economia de mais de duas mil caixas de papelão ao longo do período.

“Além de contribuir com a sustentabilidade, as mudanças realizadas pelo EcoMove custam quase 20% menos para o cliente, que também recebe um certificado de participação no programa”, acrescenta o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *