Empreendedores criam plataforma online que dá vida à imaginação infantil

O projeto ‘De Criança para Criança’ tem como objetivo estimular a criatividade, a leitura e interação social por meio de histórias compartilhadas

Através de um desejo comum de promover uma iniciativa transformadora e fazer a diferença na vida das crianças, três amigos se uniram para desenvolver o ‘De Criança para Criança’, projeto que dá vida a imaginação infantil através de animações feitas com desenhos, histórias e locuções de crianças.

Após desenvolverem a ideia do projeto, os sócios Gian Carlo Rocchiccioli, Gilberto Barroso e Vitor Azambuja, deram início a produção dos primeiros episódios. “Todos estavam em diferentes momentos da vida e carreira profissional, mas a satisfação de ver seu sonho se tornando realidade não tem preço. Ainda mais quando se tem um propósito”, conta Vitor.

O De Criança para Criança é um programa que tem como principal missão desenvolver a leitura, os desenhos, a oralidade, a criatividade, os valores e a experiência colaborativa. Isso tudo é feito com o auxílio da tecnologia, o que torna as crianças empreendedoras do seu próprio conteúdo.

Através da plataforma colaborativa ‘Criando Juntos’, dentro do site do De Criança para Criança, os pequenos enviam suas histórias, desenhos e locuções, que ganham vida através de animações 2D, que variam de um a três minutos de duração e envolvem o trabalho de diretores de arte, produtores musicais e animadores. Os trabalhos realizados são compostos de histórias que vêm de sonhos, experiências vividas, histórias fantásticas e desejos de crianças de diferentes lugares do mundo.

“Nossa proposta é incentivar ao máximo o livre pensar, por meio de uma atividade lúdica que inclui ainda um movimento de preservação do desenho, da imaginação e da criatividade, tudo isso interagindo com as novas tecnologias presentes nos dias de hoje”, explica Gian.

Com a consolidação do projeto e muitos vídeos criados, os empreendedores levaram o conceito para dentro das escolas. Neste ano, o programa De Criança para Criança foi implementado na grade intracurricular de 20 escolas do estado de São Paulo, impactando mais de 10 mil alunos, de 6 a 12 anos de idade. Além disso, a iniciativa também saiu do papel para a tela, com 24 episódios inéditos que estrearam em julho no canal infantil Zoomoo.

(Fonte: DINO – Divulgador de Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *