Contato com a natureza aumenta a criatividade em até 50%

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Utah, passar um tempo na natureza, sem nenhuma tecnologia por perto, pode aumentar a criatividade em até 50%.  Durante quase uma semana, os participantes do projeto ficaram imersos na natureza, fazendo passeios sem celular, tablets ou qualquer outro aparelho eletrônico, pelo Alasca, Colorado, Maine e Washington.

Dos 56 participantes, 32 fizeram um teste de criatividade antes do passeio e o restante fez o mesmo teste, no quarto dia de passeio. Os que responderam durante o passeio acertaram mais de seis das 10 perguntas feitas, enquanto os outros acertaram apenas quatro.

“Isso mostra que a interação com a natureza tem benefícios reais e mensuráveis para a resolução criativa de problemas”, disse o professor de Psicologia da Universidade de Utah, David Strayer. “Quatro dias de imersão na natureza e o desligamento de tecnologias, pode aumentar o desempenho criativo em até 50%”, concluíram os pesquisadores, que alertaram que hoje, crianças e jovens passam mais tempo na frente de computadores, celulares e TVs, do que em atividades externas, o que é realmente preocupante.

Que a natureza só nos traz coisas boas e muda a nossa vida, não é nenhuma novidade e a ciência a cada dia comprova mais esse fato. Precisamos da natureza de forma vital, somos feitos dela, estar em contato direto com a mãe natureza, além de maravilhoso, é extremamente necessário. Então que tal dar um tempo, desacelerar e aproveitar o que o mundo nos dá de melhor, de graça e a hora que quisermos? Um pouco de verde, de sal, de vento, de cores e cheiros…um pouco do que você mais gostar na natureza para realinhar suas energias e, quem sabe, mudar a sua vida para melhor! Vai e depois conta pra gente como foi! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *