Como plantar cebolas em vaso

Muito mais do que um tempero, a cebola é um daqueles alimentos que estão presentes diariamente na maioria das dietas, pois é rica em nutrientes e propriedades capazes de melhorar a saúde e ainda ajuda a emagrecer. Você sabia que a cebola é cultivada pelo homem há cerca de 4 mil anos? Existem indícios de que antes disso os antigos egípcios já usavam a cebola para fins medicinais.

A  cebola é rica em fibras, o que auxilia no funcionamento intestinal e na eliminação de toxinas, tem pouquíssimas calorias e provoca saciedade. Tem as vitaminas A, B6, C, E, ácido fólico, potássio, sódio, ferro e manganês. Entre muitos benefícios, a cebola protege o coração, estimula os rins, ajuda na perda de peso, controla a glicemia, melhora a circulação, fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres e ajuda a prevenir o câncer. Com tudo isso, que tal plantar cebolas orgânicas em casa?

Você vai precisar:
  • 1/3 de uma cebola
  • Terra adubada
  • 1 vaso
Como plantar?

Corte mais ou menos 1/3 da cebola e plante na terra adubada apenas a parte de baixo, que tem a raiz e que geralmente é descartada. Para que ela fique mais forte, você também pode, antes de plantar, deixar essa parte da raiz mergulhada num pouquinho de água, em alguns dias irá começar a nascer brotinhos na cebola e então faça o plantio, com a raiz pra baixo da terra. Deixe ela receber luz direta do Sol e não deixe a terra fica seca. A colheita demora alguns meses, você saberá a hora certa quando os talos estiverem grandes e bem verdinhos. As cebolas podem não ficar muito grandes, mas com certeza mais saudáveis…realmente orgânicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *