Carnaval sem sujeira

  • A cada ano pelo menos 8 milhões de toneladas de plástico acabam nos oceanos.
  • Hoje, 80% do lixo nos mares é plástico.
  • Mais de 600 espécies marinhas são prejudicadas por causa do lixo.
  • Até 2050 estima-se que haverá mais plástico do que peixes no oceano e que 99% das aves marinhas terão ingerido plástico.
  • 15% das espécies afetadas pelo lixo marinho, estão em extinção.

(Dados da campanha Mares Limpos, da ONU Meio Ambiente)

Com o objetivo de conscientizar e incentivar ações em prol da preservação ambiental, a Clean Up The World irá promover, simultaneamente em todas as praias do Rio, um mutirão de limpeza no dia 10 de fevereiro, das 10h às 13h. No Recreio dos Bandeirantes, a iniciativa é coordenada pelo Recicla Surf, organização comunitária que incentiva o esporte, a conscientização ambiental, cultura e lazer, através de eventos e ações realizadas no bairro.

“Os números continuam crescendo, assim como as notícias sobre o caos que se instala sobre o meio ambiente. Reagir ou agir? Nós escolhemos, agir e convidamos todos a fazerem essa escolha também. Acreditamos que ações como essas são capazes de trazer muitos resultados. Os animais já sofrem com os impactos do lixo nos oceanos. E nós não estamos livres. Precisamos nos unir pela preservação e conscientização ambiental, enquanto ainda há tempo. Nossa missão é motivar as pessoas a não poluírem as praias e nem lugar algum. Vamos causar impacto, no impacto”, diz a idealizadora e organizadora do Recicla Surf, Andrezza Borges Fonseca.

Seja voluntário e faça parte desse movimento. O Planeta agradece!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *