Águia de Ouro desfila na Avenida falando sobre a crueldade com os animais

Com o enredo “Amor com Amor se Paga – Um Mundo Animal”, a escola paulistana, Águia de Ouro, irá homenagear os animais e falar sobre os maus-tratos.

A agremiação da Pompeia, Zona Oeste de São Paulo, terá a ativista Luisa Mell como sua embaixadora e destaque de um dos carros alegóricos, um dos maiores nomes públicos da luta pelos direitos dos animais. O desfile foi construído sem plumas, penas, couro ou qualquer outro material de origem animal, apenas materiais alternativos, como garrafas pet recicladas, por exemplo. Essa foi a condição imposta pela apresentadora para aceitar o convite, após 10 anos afastada do Carnaval.

Por conta da iniciativa, a escola de samba e Luisa Mell foram parabenizados pela PETA, organização mundial que luta pelos direitos dos animais.

“Tiramos o chapéu para Luisa Mell e a Escola de Samba Águia de Ouro por mandar uma mensagem de respeito e compaixão aos animais garantindo que seus carros alegóricos e todas suas fantasias não empregam plumas, penas, couro ou qualquer outro material derivado de um animal pela primeira vez na história do carnaval brasileiro. Um carnaval vegano é uma festa onde todos – inclusive animais – podem festejar”, diz a entidade em nota.

O enredo será contado por meio de um cachorro e tratará, de forma lúdica e alegre, sobre o relacionamento do homem com os animais. Terá a Arca de Noé, bichos famosos de desenhos e do cinema e a tristeza dos maus-tratos. A Águia de Ouro será a última escola a desfilar no dia 24 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *